Terça, 16 Set 2014
Você está aqui:
Curta nossa fanpage no Facebook ao lado!!!
DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ) PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:37

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 1985 como Ano Internacional da Juventude. Com tal iniciativa, a ONU afirmou a sua confiança e esperança num futuro melhor para humanidade a partir do compromisso e envolvimento da juventude que deve pensar e agir diante dos desafios desse mundo marcado por tantos desencontros.

Como forma de perpetuar a importância dessa ideia, a Igreja do Brasil decidiu, junto com as Pastorais de Juventude, instituir o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que, a partir de então, deveria acontecer a cada ano em todo país, sempre no quarto domingo do mês de outubro, podendo mudar a data diante de alguns acontecimentos como, por exemplo, o período eleitoral deste ano de 2014. Diante dessa realidade, algumas Dioceses do Brasil antecipam ou prorrogam a data para celebração desse dia.

Última atualização em Sex, 12 de Setembro de 2014 15:40
Leia mais...
 
Editorial PDF Imprimir E-mail
Editorial
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:37

O mês de setembro reveste-se de significativa importância para Sobral e toda a Região Norte do Estado do Ceará porque assinala duas datas sempre lembradas com muito carinho por seus habitantes, o nascimento e a morte de Dom José Tupinambá da Frota.

Este ano, pela décima quinta vez, a Princesa do Norte realiza o Setembro Dom José, evento gestado na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, e que tem como propósito maior reverenciar a memória daquele que é considerado o grande benfeitor do município.

Dom José, o primeiro bispo da Diocese de Sobral, nomeado aos 33 anos de idade, pelo Papa Bento XV, também responsável pela criação da própria diocese, dedicou a sua vida em favor de sua gente, especialmente aqueles mais simples e humildes e que mais necessitam da compaixão e da atenção da sociedade.

Leia mais...
 
Pastoral da Sobriedade realiza encontro na Canção Nova com a presença de Dom Irineu Danelon PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:33

No sábado (13/9), às 21h25, show com o cantor Dunga

A Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoverá mais um encontro na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 12 a 14 de setembro de 2014. Há 16 anos, a Pastoral atua na recuperação dos que se tornaram dependentes das drogas, na reinserção social e familiar do dependente que passou por um processo de tratamento, no apoio aos codependentes (familiares dos dependentes) e também na prevenção para quem nunca usou drogas.

O encontro começa sexta-feira (12), às 19h30, com a missa presidida pelo bispo da Diocese de Lins (SP), Dom Irineu Danelon, fundador e responsável pela Pastoral da Sobriedade no Brasil. No sábado, os pregadores são o padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (SP), e o Coordenador Diocesano da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Governador Valadares (MG) e Assessor Nacional de Formação, Fernando Barbosa. Dependente químico em recuperação há mais de 10 anos, ele testemunha: "Na Pastoral me senti amado, pois, mesmo estando há anos em sobriedade, quando falava sobre minha luta percebia que as pessoas ficavam receosas".

Leia mais...
 
Papa deseja que Rede Pan-Amazônica seja espaço de solidariedade PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:31

POR CNBB

nesta quarta-feira, 10, a saudação do papa Francisco aos participantes do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica. O evento ocorre na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) até sexta-feira, 12, e reúne lideranças de 11 países,  com a proposta de traçar metas e estratégias comuns em vista da consolidação de uma Rede Eclesial voltada para a missão na região amazônica.

Na mensagem são retomados trechos da EncíclicaEvangelii Gaudium, que ressalta a importância do compromisso com a vida do próximo, a partir de atitudes de “viver juntos, misturar-nos, encontrar-nos, dar o braço”. Nesta perspectiva, o papa Francisco deseja que a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) possibilite o “sair de si mesmo para se unir aos outros”.

Leia mais...
 
Divulgada lista de participantes do Sínodo PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:29

POR CNBB

 

O Vaticano divulgou na terça-feira, 9, a lista dos participantes da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá de 5 a 19 de outubro, com o tema "Os desafios pastorais da família no âmbito da evangelização". Entre os 253 presentes, estão os cardeais brasileiros: Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB; João Braz de Aviz, prefeito da Congregação Pontifícia para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica; Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo; Orani João Tempesta, arcebispo do  Rio de Janeiro; acompanhados do Monsenhor Edgard Madi, bispo de Nossa Senhora do Líbano, em São Paulo. Também participará do evento, como auditores, o casal de brasileiros Arturo e Hermelinda Zamberline, responsável pela “Equipe Notre-Dame” para a super região do Brasil.

Leia mais...
 
ÁREA PASTORAL SÃO FRANCISCO DE RAFAEL ARRUDA REALIZA ENCONTRÃO COM TODOS OS CATEQUISTAS PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:28

 

QUERIDOS (AS) CATEQUISTAS (AS): PARABÉNS!

Partilhamos com todos vocês a mensagem de Dom Eugênio Rixen

(Presidente da Comissão para Animação Bíblico-Catequética)

 

No último domingo de agosto celebramos o DIA DO CATEQUISTA. É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra essa festividade. Celebrar o DIA DO CATEQUISTA é sempre uma GRAÇA, motivo de alegria e de reflexão mais profunda sobre o SER DO CATEQUISTA, sua vocação e missão na Igreja e na sociedade.

Nesse espírito, celebrar o dia do Catequista tem um significado especial, pois são vocês, catequistas, os protagonistas, aqueles que fazem com que o processo de um novo jeito de fazer catequese seja possível. Portanto, confiamos em cada um de vocês, com seus dons partilhados, junto com as forças vivas de toda a Igreja, as comunidades, as pastorais, os movimentos, para que a iniciação à vida cristã seja possível.

Leia mais...
 
Polícia Injustiçada PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:27

Vicente de Paula Maia Santos Lima

 

 

Foi divulgado há algum tempo no Jornal Nacional da Rede Globo que cerca de 70% da população brasileira não confia na polícia. Há que se lembrar que a pesquisa foi feita após a inexplicável onda de manifestações ocorridas em quase todo o País, que tinham motivo justo para ocorrerem, mas que foram desvirtuadas pela infiltração de vândalos que depredaram o patrimônio público e privado e saquearam o comércio. E aí reside o mérito da questão e que acredito ter sido a polícia injustiçada, pois se atuava com rigor, era acusada de truculência, e se procurava negociar e demorava a agir frente ao vandalismo, era taxada de omissa.

No episódio do ataque ao cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, que culminou com sua morte, houve insinuações na mídia de que teria sido decorrente da ação da polícia. Com a publicação das fotos e filmagens que chocaram a opinião pública, a morte foi devida à ação de dois vândalos, já identificados e presos. No entanto, o que me causou maior preocupação foi a declaração do advogado dos acusados de que eles recebiam dinheiro para participar das manifestações, com a orientação de atuarem com violência e atos de depredação. Qual a motivação desses financiadores? Desestabilizar o governo? Desmoralizar a polícia, jogando a população contra ela? Estabelecer a anarquia? Ou as três coisas juntas? É necessário que a Polícia e o Ministério Público identifique e processe essa corja para que possa ser punida exemplarmente.

Leia mais...
 
Audiência discute autonomia de universidades PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:26

Com o intuito de discutir a importância de avançar a autonomia financeira e administrativa das instituições de ensino superior do Ceará, representantes das universidades públicas estaduais se reuniram na Assembleia Legislativa, na terça-feira 9, durante audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

O coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Cândido Bezerra da Costa Neto, defendeu a integração das universidades estaduais cearenses. “Ano passado, em reunião, iniciamos a discussão de uma lei orgânica para a educação superior do Ceará”, lembrou.

Leia mais...
 
Arte de Fato completou 14 anos PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:24

Anita Maranguape, proprietária da loja

Desde o início zelamos pela Excelência no atendimento. Usamos produtos de ótima qualidade. Procuramos sempre tem pontualidade na entrega em data marcada.

O cliente sempre foi nossa prioridade. Agradeço a Deus por tudo. Sou grata por todos que estão do nosso lado nos ajudando, meu esposo Araújo Pachelle, clientes, funcionários e parceiros. Fabricamos o que vendemos. Tudo a escolha do cliente. Temos redes, kits de cozinha, kits de banheiro, kits de toalha, tapetes, almofadas e uma diversidade de artigos para sua casa.

Faça-nos uma visita!

Rua Luzanir Coelho, 289 – Fone: (88) 3614 2140.

 
Prefeito Veveu entrega Restaurante Popular de Sobral após ampla reforma PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:22

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, o Prefeito Veveu fez a reabertura do Restaurante Popular de Sobral, que passou por ampla reforma para melhorar o atendimento aos usuários. Totalmente revitalizado, as obras abrangeram a manutenção de instalações elétrica e hidráulica e recuperação de estruturas de alvenaria e recuperação de mesas e bancos dos refeitórios. Também foram feitas manutenção na cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica e reforma do piso.

Leia mais...
 
Sociedade em Destaque PDF Imprimir E-mail
Sociedade em Destaque
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:13

 

Padre João missionário da caridade


Aconteceu no passado dia 12 de setembro o aniversário do querido sacerdote Padre João Batista Frota, pessoa muita estimada por todos que compõem a diocese de Sobral. O aniversariante recebeu no dia do seu aniversário as mais justas e merecidas homenagens de amigos, familiares, padres pela passagem da tão importante data. Padre João ficou conhecido por seus dotes de humanidade e profunda fé.

 

Felipe, parabéns e felicidades!


Hoje, dia 13 de setembro, quem está apagando velinhas é nosso ex-companheiro de trabalho, Felipe Mendes. O aniversariante é filho do mestre Chico e Dona Rozineide. Sua esposa Jeane e o filho João Gabriel se associam a tão importante data e lhes enviam parabéns.

 

Raniene Barbosa, homem de luta e de credibilidade


Registramos com prazer o aniversário do destacado sindicalista e presidente do Sindicato dos Calçadista de Sobral, Raniere Barbosa de Araújo, a ser comemorado no próximo dia 16 de setembro. Raniere é pessoa querida por toda comunidade calçadista. No dia de hoje estará ao seu lado comemorando o seu aniversário no Clube dos Calçadistas. Raniere recebe no dia de hoje as mais justas e merecidas homenagens de familiares e amigos.

 

Parabéns, Luciano Cléver


O dia 10 de setembro foi a data para parabenizar o competentíssimo jornalista Luciano Cléver pela passagem do seu aniversário. Parabéns, Luciano! Que esta data se repita por muitos anos, acompanhados de muita saúde e paz.

 

Meiriane ganha parabéns


A dedicada funcionária da Prefeitura de Sobral, Meiriane Viana, comemora mais um ano de vida no dia 16 de se- tembro. Para quem não sabe, ela, além de servidora pública, também faz excelenntes pratos e doces por encomenda. A quem possa interessar, seus contatos são (88) 3611.0240 ou 9903.02.01.

Na foto, a aniversariante com seu esposo Igor Matias.

Parabéns, Meiriane!

 

 

 

 
Prefeito Veveu recebe Prêmio Prefeito Nota 10 PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:11

O Prefeito Veveu recebeu na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Prêmio Prefeito Nota 10, em reconhecimento “pelos altos índices de desenvolvimento nas áreas de Saúde, Educação, Habitação, Assistência Social e no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”. Segundo o promotor do evento, Edval Filho, o objetivo é reconhecer e consagrar os bons prefeitos da Região Norte do Ceará. Para escolha dos melhores gestores municipais foram aplicados questionários com dez perguntas sobre a administração dos municípios e os selecionados deveriam atender a 65% dos critérios estabelecidos.

Também foram premiados os prefeitos dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Cruz, Forquilha, Graça, Miraíma, Mucambo e Pires Ferrerira.

 

 
Escola Pública faz a diferença PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:09

Lysia Pimentel: Compromisso e trabalho focado na aprendizagem do aluno

 

A E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, escola pública estadual de Sobral, tem apresentado desde seu primeiro ano de funcionamento (2012) execelentes resultados. Em 2013, contando apenas com turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio, a Instituição obteve 28 aprovações no SISU- Sistema de Seleção Unificada e vestibulares. Ainda referente ao ano de 2013, os alunos do 1º ano foram avaliados pelo SPAECE- Sistema Permanente de Aprendizagem do Estado do Ceará, enquanto os alunos do 2º foram avaliados pelo ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio. Tomando por base as avaliação já descritas, 85 alunos foram identificados com proficiência adequada para seus respectivos níveis de ensino.

Leia mais...
 
Dia 13 de cada mês será celebrada missa em prol do Projeto Sobral Curte Paz PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Sex, 12 de Setembro de 2014 15:08

A Comissão organizadora do Projeto “Sobral Curte Paz” definiu que cada dia 13, acontecerá uma Celebração Eucarística nas diversas igrejas da Cidade de Sobral, continuando a conscientização de que somos agentes promotores da paz.

Nesse mês a missa será no Santuário São Francisco, às 12h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Odelir José Magri.

Contamos com sua valorosa presença!

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 255