Quarta, 30 Jul 2014
Você está aqui:
Curta nossa fanpage no Facebook ao lado!!!
Festa de Santa Ana, festa dos avós PDF Imprimir E-mail
A Voz do Pastor
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:19

 

A Igreja Católica, em sua história passada e atual, por anunciar a verdade, passou a sofrer algumas acusações por causa do Evangelho em que se crê e que se prega. Mas, como nos fala a Sagrada Escritura, se quisermos seguir Jesus, precisamos tomar a nossa cruz e seguir em frente (Lc 9,23), pois, no final de tudo, a alegria maior que será alcançada é a vida eterna. Embora criticados, precisamos dar testemunho daqueles que testemunharam, com suas vidas e com seu sangue, Jesus ressuscitado, ou seja, precisamos testemunhar a vida santificada dos santos.

Leia mais...
 
Editorial PDF Imprimir E-mail
Editorial
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:16

O regime militar subtraiu dos brasileiros o direito de escolher, pelo sufrágio direto e universal, o presidente da república e os governadores estaduais, prerrogativa que só foi reconquistada com a volta da normalidade política e a promulgação da Constituição Federal no ano de 1988, chamada pelo presidente da Assembleia Constituinte de Constituição Cidadã.

Última atualização em Seg, 28 de Julho de 2014 09:21
Leia mais...
 
Cáritas lança campanha de emergência para Gaza PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:14

Rádio Vaticano

Duas mil famílias receberão ajuda alimentar. O programa facilitará a distribuição de medicamente a quatro hospitais, além de combustível para geradores

 

A Cáritas Internacional lança uma campanha de emergência para ajudar a população de Gaza, que está sofrendo as consequências de duas semanas de conflito.

Leia mais...
 
Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação já começou PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:12

 

O 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores tiveram início na quinta-feira, 24. Com o objetivo de articular e animar a Pastoral da Comunicação na Igreja do Brasil a partir da cultura gerada pelas novas tecnologias, o evento reuniu em Aparecida (SP), cerca de 700 participantes até o próximo domingo, 28.

Leia mais...
 
Viagem do Papa a Caserta – a esperança dos cristãos da “terra de Gomorra” PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:10

É hoje, sábado, dia 26 que o Papa Francisco visitará a cidade de Caserta situada na região da Campania, no sul de Itália. Aí o Santo Padre encontrará pelas 16h locais os sacerdotes da Diocese, presidindo pelas 18h à Missa na Praça diante do Palácio Real de Caserta por ocasião da Festa de Sant'Ana, padroeira da cidade. A sua visita está a ser aguardada com grande expectativa pelas pessoas daquela região. Segundo escreviam os cristãos de Caserta ao Papa João Paulo II em 1992, a sua terra era uma terra de ninguém, na qual a pessoa se perde, onde são muito graves a degradação ambiental e o atraso social e cultural. 

Leia mais...
 
Encontro de secretários executivos dos regionais da CNBB PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:08

Dom Odelir e Irmã Rosália Alencar Alves (CNBB Fortaleza)

O Regional Nordeste I da CNBB, com sede em Fortaleza – Ceará, recebe de 21 a 25 de julho os secretários executivos dos 18 Regionais da CNBB Nacional, inclusive alguns assessores que estão vindo de Brasília, somando um total de 25 pessoas. Além do encontro com a presidência, bispos e coordenadores de pastoral que acontece na casa de encontro Maria Auxilio dos Cristãos , em Messejana, a comitiva da CNBB vai visitar ainda a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Santuário de Fátima, a Diaconia Shalom, o Santuário de Canindé, o Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja e a nova Cúria de Fortaleza, a Casa de Alencar e o Mercado Central. A frente da equipe local está à coordenação de Irmã Rosália Alencar Alves. O bispo de Sobral, Dom Odelir José Magri, mccj,se fez presente.

Leia mais...
 
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – CCCLXXIII – (Pe. Afonso) PDF Imprimir E-mail
Pastoral da Comunicação
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:07

Sábado passado, prestei uma homenagem à minha família que se estava reunindo desde o início da semana - na Fazenda Santa Maria, no Município de Bela Cruz – para comemorar alguns aniversários de familiares. Foi maravilhoso nosso encontro que já é tradicional entre nós, até a noite do Domingo, madrugada da segunda feira, 28, que reuniu cerca de 50 pessoas.

 

Neste final de semana estou participando de uma outra festividade: das Bodas de Ouro Sacerdotais do meu irmão e colega Padre Afonso Carvalho, em Serra Talhada, interior de Pernambuco, com uma Concelebração hoje à noite, seguida dos “comes e bebes” tão apropriados para tais ocasiões. Será também lançado um livro do Padre e Professor Alberto Rodrigues, intitulado: Padre Afonso: Homem entre os Carvalhos, o Meio Ambiente e a Igreja, onde tenho uma modesta participação que lhes apresento agora.

Quando meu querido amigo, Padre Alberto, me pediu para comentar ou apresentar seu livro sobre o não menos amigo e colega, Padre Afonso, eu nem imaginava na magnitude da obra literária e do conteúdo que eu teria em mãos para emitir qualquer pensamento sobre este “Homem” tão especial “entre os Carvalhos, o meio ambiente e a Igreja” como o é o Padre Afonso. Minha opinião vai ter pouquíssimo significado, diante das colocações tão bem feitas pelo autor, tão bem documentadas, em todos os aspectos enfocados que, o que eu poderia acrescentar seria irrisório e até diminuiria a fundamentação de tão alicerçada, acurada e pesquisada obra. Nela mesma estão colegas, familiares e pessoas ligadas ao Padre Afonso que o dignificariam muito mais do que as rudimentares apreciações que eu pudesse fazer. No entanto, vou-me arriscar, emitindo uma opinião que poderia ser colocada em qualquer parte periférica desta obra como no roda pé, orelha ou asterisco que a gente até pudesse deixar de ler.

Há pouco tempo, passando pelo Sertão de Pernambuco, visitei o Padre Afonso e falei-lhe sobre o seu Jubileu de Ouro Sacerdotal e se haveria alguma celebração da qual eu pudesse participar. Ele disse que não é do seu feitio a realização de festividades, mas o colega, amigo e Bispo, D. Egídio estava falando nisso. Eu lhe disse, na ocasião, que a gente não gosta dessas homenagens, mas o povo gosta de agradecer, de fazê-las da melhor maneira possível e a gente não deveria recusar e acrescentei alguma justificativa que eu relembrarei agora e espero estar também atendendo ao pedido do Alberto.

Eu não fui contemporâneo do Padre Afonso, no seminário, em João Pessoa. Sabia dele, através dos colegas que, de lá, foram estudar em Olinda, no Seminário Regional do Nordeste, onde eu estava, procedente de Fortaleza. De vez em quando recordavam o “Afonso Bagaceira” e suas peripécias. Fiquei curioso em conhecê-lo porque eu já decidira, com D. Francisco - recentemente, eleito Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira - de vir para sua Diocese, que só tinha 08 Padres e o mais novo era o próprio Bispo, “cheio de esperanças no Afonso que estaria chegando”. D. Francisco estava participando do Concilio Ecumênico e querendo pôr em prática todo o seu espírito renovador. Teve contatos na Europa com Bispos italianos, alemães, ingleses, franceses e recrutou alguns sacerdotes - que aqui se aliaram a um padre espanhol já existente - para colaborarem com a Diocese. Foi assim que aqui aportamos juntos e esta obra do Padre Alberto mostra, claramente, como duplicamos o clero, aqui residente, para enfrentarmos essa nova realidade. Aos padres estrangeiros, aqui chegados, acrescidos de um grupo de missionários redentoristas holandeses, D. Francisco pedia que se “abrasileirassem”. O neo sacerdote, nativo, naturalista, “sertanejo da gema” como descreve o Padre Alberto, foi logo dizendo a que veio. Iniciou sua missão lá pela “cabeça do Pajeú”, onde moravam os padres mais idosos, até vir para Serra Talhada, contradizer a máxima evangélica ou a sabedoria popular, respectivamente, que dizem: “ninguém é profeta em sua terra” e “santo de casa não obra milagres”.

Mais tarde pude constatar quem era o Padre Afonso, de perto, pela fraternidade sacerdotal, pela opção pastoral, pela inserção no meio dos pobres, pela dedicação irrestrita à missão, pelo seu testemunho de pobreza e simplicidade, quando vim morar em Serra Talhada, substituindo-o na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, enquanto ele ficava na sua nova paróquia no Alto do Bom Jesus. Aí eu pude comprovar tudo o que o Padre Alberto está colocando em sua reflexão histórica, pessoal, familiar e eclesial sobre o nosso homenageado. Como aquela voz falou a Santo Agostinho, lá pelo século V, incomodando-o e o levando à conversão, eu digo também: “tome-a e leia-a”. PARABÉNS A TODOS!

 

 
A quem culpar pelos erros da Igreja Católica? PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:04

Criada santa, católica e apostólica, por que, ao longo dos séculos, os membros da Igreja cometeram tantos erros e até crimes bárbaros em nome da defesa da fé? Quantos não foram mortos pelos Cruzados, na tentativa de retomar a Terra Santa? Quantos inocentes, acusados de bruxaria, heresia ou por que incomodavam os poderosos e “sábios”, não foram queimados nas fogueiras da Inquisição? Quanta devassidão não imperou na Igreja na época dos Borgia? Quantos bispos, cardeais e até papas foram consagrados por interesses econômicos e políticos? Quantos sacerdotes no passado, e ainda nos dias de hoje, não colocaram de lado o seu rebanho atraídos pelos prazeres carnais, a procriação irresponsável, a pedofilia e o homossexualismo? Outros tantos negligenciam sua atividade pastoral e se preocupam unicamente em arrecadar recursos para uso próprio?

Leia mais...
 
Prefeito Veveu entrega à comunidade de Aracatiaçu o 2º Colégio Sobralense de Tempo Integral do Município PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:03
Centenas de pessoas receberam o Prefeito Veveu para a inauguração do Colégio Sobralense de Tempo Integral, em Aracatiaçu

O Prefeito Veveu inaugurou, na noite de 23 de julho, junto com a população do Distrito de Aracatiaçu, o 2º Colégio Sobralense de Tempo Integral do Município. A obra teve investimentos de cerca de R$ 4,5 milhões, em recursos próprios do Município, e atenderá 500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 7h às 17h.

Diante de centenas de pessoas, o Prefeito falou da importância e do seu compromisso em investir na Educação no Município. “A Educação em tempo integral, já no Ensino Fundamental, é uma iniciativa inovadora, que se vê em poucas cidades do país. Sobral é, mais uma vez, referência de ensino para o Ceará e o Brasil. Estamos fazendo uma segunda revolução na Educação do Município de Sobral”, disse o Prefeito Veveu.

Ao todo serão construídas em todo o Município, 18 Escolas de Tempo Integral na administração do Prefeito Veveu. O primeiro Colégio Sobralense de Tempo Integral foi inaugurado em janeiro deste ano no Complexo Monsenhor Aloísio. Outras três Escolas de Tempo Integral já estão em construção nos distritos de Jaibaras, Caracará e Aprazível.

Também serão construídas unidades nos distritos de Jordão, Bonfim, Caioca, Rafael Arruda, Bilheira, Patos, Patriarca, Taperuaba e São José do Torto. Também terão Escolas de Tempo Integral, os bairros Dom José, Cidade José Euclides, Cohab II e Cohab III.

 
Biometria revela baixa de eleitores em 7 cidades PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 09:00

Alan Barros

 

 

Nos sete municípios em que houve o cadastro biométrico dos eleitores, a queda foi mais significativa

Leia mais...
 
Sociedade em Destaque PDF Imprimir E-mail
Sociedade em Destaque
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 08:43

 

 

Padre Timbó muda de idade

Registramos com prazer o aniversário do querido Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, a ser comemorado no próximo dia 30 de julho. O aniversariante é muito querido por todos que fazem a Diocese de Sobral. Padre Timbó é pároco da Paróquia São Sebastião, em Ipu. Seus amigos preparam uma festa em sua homenagem.

Leia mais...
 
GGIM planeja atuação durante EXPONORTE 2014 PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 08:41

A Prefeitura de Sobral realizou, nesta terça-feira, 22 de julho, na ECOA Sobral, mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). O objetivo da reunião foi tratar do plano de segurança para a 52ª EXPONORTE  e o Arraiá da Agricultura, que ocorrerá no período diurno, encerrando as 17:00 horas, pouco antes do início dos eventos da Exposição.

Leia mais...
 
Sindicato municipal celebrou a comemoração aos 10 anos de fundação da entidade PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 08:39

 

Gilvan Azevedo tomou posse como presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Por Ocleciano Marçal.

 

O auditório do Sindsems é uma conquista para os servidores municipais que tem um novo espaço para realizações de encontros sindicais e mostra o crescimento da entidade.

Leia mais...
 
Corregedor propõe pacto para reduzir poluição visual nas ruas PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 28 de Julho de 2014 08:34

Desembargador defende que candidatos evitem poluir as cidades com excesso de material de propaganda

 

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides defende um pacto entre os partidos e candidatos envolvidos na disputa eleitoral para evitar a poluição visual e sonora durante esse período da propaganda.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 245