Terça, 02 Set 2014
Você está aqui:
Curta nossa fanpage no Facebook ao lado!!!
Conversando com mãe Dilma PDF Imprimir E-mail
Silveira Rocha
Escrito por Administrator   
Sex, 22 de Agosto de 2014 00:05

Olá mãe Dilma,

Ainda bem que a senhora melhorou. Eu achei que não fosse sair sem vida daquele bombardeio do Jornal Irracional. O pessoal pegou pesado né, mãe? Eu quase quebro a minha TV de tanta raiva. Odeio quem mexe com a senhora. Dá vontade de pegar pelo topete, se for homem, e pelo rabo da saiase mulher.

Quando eu me lembro daquele seu semblante amedrontado tipo uma pintinha amarelinha com medo do gavião, ave, minha raiva aumenta. Eu se fosse asenhora nunca mais voltaria naquele purgatório.

Mãe, a senhora tem que ser esperta, assim como o É de ir mais cedo. Mude sua aparência. Ele, depois que fez o Templo de Salomão, adquiriu uma barba de rabino, agora anda atrás de universalizar os judeus. Está parecido o bode Ioiô, aquele que foi eleito vereador em Fortaleza.

Pois num é mãe, depois queo avião caiu,a Marina subiu, e já pinta de Carmem Miranda, rodopiando a saia e com o Brasil na cabeça. É verdade que ela anda toda grosseira, dando chutes até no vento? Bem que meu pai dizia, que minhoca, se tivesse asas, jamais pisaria no chão. De mulher para mulher eu sou mais a senhora, pois neste país de moral pouca presidenta não pode ter voz rouca.

Ainda sobre a Marina, depois do enterro do Eduardo Campos, ela passou a ser conhecida como Risina Silva. Pois é, a mulher sorrir mais que os fãs do Tiririca. Mas é isso mesmo. Tem um ditado que diz que quem ri em enterro nunca terá destempero.

Grande abraço mãe Dilma, e até a próxima semana.

 
Combate ao furto de energia é ação constante no Ceará PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 23:59

Como meta constante da Coelce, o combate ao furto de energia causa enormes riscos para a população e para a rede elétrica

O furto de energia é uma prática criminosa e pode causar graves acidentes como choques elétricos e incêndios, além de comprometer a rede elétrica e a segurança da população. Para combater as perdas, a Coelce implementa uma série de ações que vão desde a intensificação das inspeções até a utilização de novas tecnologias anti-furto.

Leia mais...
 
NASCIDO EM MARCO, DIOCESE DE SOBRAL, É PÁROCO DE URUBURETAMA, DIOCESE DE ITAPIPOCA PDF Imprimir E-mail
Em dia com a igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 23:14

Celebrar 50 anos de sacerdócio é uma boa notícia de Igreja. Pascoal Rios Osterne é o nome dele. Foi ordenado no dia 15 de agosto de 1964, lá em Fortaleza, na centenária capela do Seminário da Prainha.

Em Uruburetama, celebramos, na noite de sexta-feira última (dia 15), o seu Jubileu de Ouro sacerdotal. Com muita alegria e carinho da comunidade religiosa, presentes mais de cinqüenta sacerdotes, inclusive os bispos dom Antônio Cavuto (o diocesano) e dom Benedito Albuquerque (emérito de Itapipoca). Também muitas religiosas, diáconos permanentes e seminaristas. De Sobral, estávamos monsenhores Gonçalo de Pinho Gomes (Vigário Geral), e João Batista Frota, contemporâneos dele no Seminário da Prainha; monsenhor Manoel Rômulo Rocha, pároco de Marco, onde o padre Pascoal nasceu e se batizou; e eu, padre Valdery da Rocha, seu colega de turma nos estudos finais de Teologia do Seminário da Prainha. Lamentei não terem vindo à festa os padres José Maria Costa e Francisco Apolônio (de Fortaleza); o Teixeira (de Natal); Afonso Queiroga (de Iguatu); Francisco Soares (de Parnaíba); os padres casados Miguel Brandão e Haroldo (de Fortaleza), todos de nossa turma na Teologia que contava também com o padre Oney Braga (de Parnaíba), já falecido. Éramos dez.

Leia mais...
 
Prefeitura inicia reformas no Restaurante Popular de Sobral PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 21:54

Restaurante serve 1.100 refeições diariamente e receberá mais uma câmara frigorífica e manutenção dos espaços. Obras ficam prontas em uma semana.

A Prefeitura de Sobral iniciou, nesta segunda-feira, 18 de agosto, uma reforma no Restaurante Popular Vereador Félix Dias Ibiapina. As obras de manutenção elétrica, hidráulica e de alvenaria devem melhorar os serviços prestados e o atendimento diário aos usuários do Restaurante Popular de Sobral.

Leia mais...
 
Lei Maria da Penha pode ser aplicada quando a internet se torna ferramenta de violência psicológica contra a mulher PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 21:32

Queixas sobre a prática conhecida como “cyber vingança” ou “pornô de vingança” – o compartilhamento pela internet de fotos e vídeos íntimos com o propósito de causar humilhação da vítima – vêm sendo apresentadas com cada vez mais frequência aos tribunais brasileiros, conforme aponta a advogada consultora jurídica do Portal Compromisso e Atitude, Fernanda Matsuda.

O aumento numérico de casos denunciados e a gravidade a que podem chegar têm demandado respostas dos sistemas de Segurança e Justiça: em novembro de 2013 duas adolescentes, uma de Veranópolis (RS) e outra de Parnaíba (PI),  cometeram suicídio após descobrirem que fotos e vídeos seus foram compartilhados.

Leia mais...
 
SAAE comemora aniversário de 53 anos de fundação PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:42

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae) completou neste mês 53 anos de fundação. Para comemorar o aniversário, o presidente da autarquia Silvestre Coelho, programouno último sábado (15), um jantar especial no salão nobre do Club dos Calçadistas, numa tarde muito agradável para aqueles que participaram da celebração.

Os diretores, funcionários, familiares e colaboradores do Saae, degustaram um delicioso churrasco, embalados pela a música do “Grupo de Pagode 100” que proporcionou muita animação.

Leia mais...
 
Jesus e o dinheiro PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:21

Não acredito que Jesus fosse contra o dinheiro, mas não o valorizava, pois não tinha um lugar certo para dormir, nem um travesseiro para apoiar a cabeça. No entanto, em diversas passagens da Bíblia refere-se ao dinheiro como fato natural da vida do ser humano. Quando os fariseus e mestres da lei armaram-lhe a armadilha se devia pagar imposto a Roma, pediu uma moeda e perguntou: de quem é esta efígie? Responderam-lhe: de César. Então retrucou: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Depois perguntaram-lhe porque não pagava o dízimo do templo. Dirigiu-se a Pedro e disse: lança a rede ao mar e encontrarás na boca do peixe que pescares duas moedas. Vai ao templo e paga por mim e por ti. Quando viu a pequenina esmola da viúva no templo arrematou: ela ofereceu mais que aqueles que depositaram grandes quantias, pois ela deu do que lhe faltava e eles do que lhes sobrava.

Última atualização em Qui, 21 de Agosto de 2014 20:22
Leia mais...
 
Vem aí: Sonho Eterno Liberdade - SEL 2014 PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:17

O SEL, Sonho Eterno Liberdade nasceu a 07 anos motivados pelo desejo de liberdade que habita o coração da juventude e com a certeza de que é possível viver a verdadeira liberdade em si mesmo e no íntimo relacionamento com Deus. A proposta do evento é criar um clima propício para que, em sintonia com a Igreja de Sobral e do Brasil, os jovens busquem sentido de esperança e força de transformação em Deus.

Este evento, realizado pela Comunidade Católica Coração de Maria localizada na cidade de Sobral - CE, hoje se consolida entre os grandes eventos da Região Noroeste do estado do Ceará, sempre marcado por grandes atrações nacionais e de forte expressão cultural como DDD (Doidin de Deus), Tribo Maranatá, Missionários Shalom, Cosme, Diego Fernandes, Oz Piradinhos, Rosa de Saron, Ir. Kelly Patrícia. Nesse ano, contamos com  presença de Naldo José, (Sexta  - 19h) e Swingueira de Cristo e  Tony Allysson (Sábado - 17h). Contamos com sua presença, você é nosso convidado especial. “É para sermos verdadeiramente livres que, Cristo nos libertou.” Gálatas (5, 1)

 
Seminário de vida no Espírito Santo PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:16

Aconteceu nos dias 9 e 10 de Agosto de 2014 um Seminário de Vida no Espírito Santo ministrado pela Comunidade Shalom da Diocese de Sobral. Realizou-se na Escola Estadual Maria Conceição de Araújo.

Foi um grande evento promovido pela Paróquia e organizado pelo Pároco Padre José Maurílio Xavier Lima com o auxílio das Irmãs MRCJ e a Coordenação da Catequese. Por ocasião do referido evento, deu-se abertura ao Curso do Sacramento do Crisma aos Jovens de toda a Paróquia e contou com a presença de 450 participantes.

Teve como tema: VINDE ESPÍRITO SANTO: ENVIAI-NOS PARA A MISSÃO. Desenvolveu-se num clima de muita harmonia e Espírito de fé com Louvor, Pregações, Oração, Adoração, Benção do SSmo. , Teatro e Eucaristia. Foi marcante a participação e adesão dos participantes nos momentos fortes de oração e efusão do Espírito Santo.

 
Encontro de formação da Pastoral da Sobriedade na região episcopal do Araras PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:13

Aconteceu nos dias 15,16 e 17 de agosto uma capacitação para novos agentes da pastoral da sobriedade no CEPAF na cidade de Varjota contou com cerca de vinte e cinco novos agentes que irão desenvolver trabalhos de evangelização ,acolhidas e orientação aos dependentes químicos e seus familiares nas paróquias que estão localizadas na região episcopal do Araras. dia 18 aconteceu uma solenidade de abertura do grupo da pastoral da sobriedade da paróquia senhora Santana, em Varjota, este irão se reunir todas as segundas feiras as 19hs no mesmo local.agradecemos em nome da coordenação da PS pelo apoio dado pela coordenação da região episcopal do Araras na pessoa do Padre Nonato Timbó e do pároco de Varjota, Padre Eufrásio e seus colaboradores pelo êxito deste encontro. Lembrando que nos dias 25 a 29 de agosto acontecerá a primeira semana paroquial de prevenção e combate as drogas que terá como tema “Drogas legal é prevenir”,na paróquia Senhora Santana com diversas atividade preventivas em todo o município de Varjota.

Leia mais...
 
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – CCCLXXVII PDF Imprimir E-mail
Pastoral da Comunicação
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 20:01

A Igreja tem feito, através de sua PASCOM, uma convocação constante de seu povo e de suas pastorais, para usarem, retamente, os Meios de Comunicação Social - falados, escritos ou televisados - para a transmissão do bem, da verdade e da paz.

Este mês, dedicado às Vocações, foi uma excelente oportunidade para revermos nossas opções ministeriais - padre, pai e religiosos - embora ainda tenhamos, estes últimos dias para abrir os horizontes vocacionais e profissionais dos leigos. Estes têm um papel, preponderante, na sociedade e na comunidade eclesial, mesmo porque são maioria.

Pelo batismo, todo cristão, todo leigo é chamado a exercer 03 funções: de sacerdote, de profeta e de rei. Um leigo cristão, consciente de sua missão, pode organizar o povo de Deus em uma associação de moradores, em um partido político, em um sindicato de classe social, em um trabalho de mutirão na comunidade, enfim, de presidir, coordenar, comandar, sugerir e liderar os irmãos. Tudo isso é possível, por causa da função sacerdotal que o batismo lhe confere. É o sacerdócio comum dos fiéis. Não é preciso ser padre para isso.

Leia mais...
 
Cristãos leigos e leigas! PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 19:58

Este quarto domingo de agosto é dedicado aos leigos. A data chega bem, para situar uma iniciativa importante que está em andamento, relativa à identidade eclesial e à missão dos leigos.

Trata-se do documento que está sendo construído pela CNBB, no qual se procura aprofundar e atualizar a compreensão da vida e da missão dos leigos, na Igreja e na Sociedade.  Ainda estamos em tempo de colaborar com nossas ponderações e sugestões, para que o documento receba a aprovação oficial da CNBB na próxima assembleia, em abril do ano que vem.

Leia mais...
 
Mês das Vocações Fomos chamados para permanecer com Jesus e jogar a vida por grandes ideais! PDF Imprimir E-mail
A Voz do Pastor
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 19:52

O mês de agosto é o mês das vocações, especialmente as sacerdotais, pois nele se comemora o dia do padre, dia de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, patrono dos párocos e modelo para todos os padres do mundo.

Vocação vem do latim “vocare”, chamar. É um chamado de Deus para uma vida a ele consagrada. A vocação sacerdotal é um chamado de Deus para a vida no sacerdócio, cujo carisma especial é a dedicação ao ministério do culto divino e da salvação dos irmãos. Jesus mesmo nos mandou rezar pelas vocações: “Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao Senhor da messe que envie trabalhadores para sua colheita!” (Mt 9, 36-37).  

Leia mais...
 
Editorial PDF Imprimir E-mail
Editorial
Escrito por Administrator   
Qui, 21 de Agosto de 2014 19:44

Pesquisas realizadas em todo o país têm mostrado que os acidentes de trânsito, a maioria deles com vítimas fatais, aumentaram significativamente nas rodovias e nas ruas e avenidas das cidades, expondo, mais uma vez, a fragilidade das leis brasileiras quanto à punição de motoristas e motociclistas que contribuem, de maneira irresponsável, para o exponencial crescimento das estatísticas.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 252