Quinta, 21 Ago 2014
Você está aqui:
Curta nossa fanpage no Facebook ao lado!!!
“SOU CATÓLICO E MAÇOM. POSSO TAMBÉM COMUNGAR?” PDF Imprimir E-mail
Em dia com a igreja
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 22:51

Geraldo mora em São Paulo e veio, nesta semana, para as festas dos 50 anos de casamento dos seus pais. Veio me visitar e afirmou, perguntando-me: “Sou católico e maçom. Posso também comungar?”. “Vou dar-lhe, respondi eu, uma opinião num texto que publiquei tempos atrás, na coluna Em Dia coma Igreja, do Correio da Semana. Voltou depois depois, para pedir-me: “Padre, publique de novo aquele texto. Será muito útil para quem ainda não viu.”. è o que faço agora:

“Um leitor desta coluna me pediu: “padre, escreva sobre esta pergunta: “um católico pode ser também maçom?". O tema é polêmico. Sobre o assunto, interroguei a mais de um padre. Estes me disseram: “não pode”. Interrogadas também, pessoas que freqüentaram a Maçonaria disseram: “Pode. Até padres têm sido maçons”. Na pressa de dar ao meu leitor uma resposta, pensei em falar-lhe logo do jeito daquele meu antigo professor lá da Teologia no Seminário da Prainha, o padre Arruda. Na sala de aula, diante de questionamentos como este, parecendo ingênuo, saía-se assim: “Bom, os que afirmam, dizem que sim; já os que negam, dizem que não!”.

Leia mais...
 
A Celebração em Lugar Sagrado PDF Imprimir E-mail
Direito Canônico
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 11:35

A Celebração em Lugar Sagrado

A Igreja Paroquial

O Matrimônio é um Sacramento. Entre católicos ou entre uma parte Católica e uma Parte Batizada Não-Católica, ele dever ser celebrado em lugar sagrado, dentro de um Rito Litúrgico, no qual participe a comunidade eclesial, a teor do doc. 1118, § 1:

O matrimônio entre católicos ou entre uma parte católica e outra não-católica, mas batizada, seja celebrada na igreja paroquial; poderá ser celebrado em outra igreja ou oratório com a licença do Ordinário local ou do pároco.

O matrimônio, via de regra, deve ser celebrado na Igreja Paroquial, a teor do c. 530, n. 4, que enumera a assistência do Matrimônio entre as funções atribuídas em modo especial ao Pároco:

As funções especialmente confiadas ao Pároco são as seguintes: assistir aos matrimônios e dar a benção nupcial.

Leia mais...
 
''Eduardo era um líder nato'', diz dom Fernando Saburido PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 11:25

O arcebispo de Olinda e Recife foi a casa da família de Eduardo Campos prestar solidariedade à família

 

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi até a casa onde mora a família de Eduardo Campos, na Rua Luis da Mota Silveira, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, prestar solidariedade a família. O candidato do PSB à presidencia morreu na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo.

Leia mais...
 
Ritmo acelerado nas obras de requalificação das praças do Bosque e do Amor PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 11:01

Maquete eletrônica da Praça do Patrocínio

 

A Prefeitura de Sobral trabalha na requalificação de importantes praças da cidade. As obras nas praças do Bosque e Praça do Amor já iniciaram há três semanas. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (SEURB) encontra-se em fase de conclusão a construção do meio-fio da Praça do Bosque e começará o trabalho de concretagem da calçada no entorno das duas praças. Na praça do Bosque já estão sendo feitas, a estrutura do espelho d’água e a recuperação das estruturas circulares que caracterizam o desenho original da praça. O quiosque existente também será reformado.

Leia mais...
 
Prefeito Veveu visita primeiras famílias a se mudarem parao Residencial Nova Caiçara PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 10:54

Maria Edilene tomou café com o Prefeito Veveu em sua nova casa no Residencial Nova Caiçara


O Prefeito Veveu esteve no Residencial Nova Caiçara, na terça-feira, 12 de agosto, visitando as primeiras famílias que se mudaram para o conjunto habitacional. Veveu foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que fizeram questão de apresentar suas novas casas ao Prefeito.

Maria Edilene dos Santos fez questão de oferecer um café para o Prefeito Veveu em sua nova casa e conversou com ele sobre o início da nova vida. “Estou muito feliz de estar na minha casa, porque eu morava de aluguel e pagava R$250,00. Trouxe meus filhos para morar comigo e começo agora uma nova vida. Agradeço a Deus e ao Veveu e toda sua equipe por ter tido o privilégio de ser uma das primeiras beneficiadas e hoje vou pagar barato demais, R$42,00, por uma casa que é minha. É muita felicidade para uma mãe de família”, disse Edilene.

Última atualização em Seg, 18 de Agosto de 2014 10:59
Leia mais...
 
Celebrada missa pela paz no Bairro Padre Palhano PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 10:48

 

Dom Odelir José Magri, bispo de Sobral, celebrou no dia 13 deste, mais uma Missa pela Paz, ao meio dia, na capela do Bairro Padre Palhano, um dos bairros mais violentos da cidade. O Projeto Sobral Curte Paz, lançou mais um desafio. Todo dia 13 de cada mês, Dia de Nossa Senhora de Fátima, será celebrada uma missa pela paz. Nesta primeira missa estiverem presentes autoridades, coordenadores do Projeto Sobral Curte Paz, moradores e lideranças do bairro.

Leia mais...
 
Estudantes do curso de Enfermagem da UVA iniciam estágio prático na Santa Casa PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 10:45

Estudantes foram acolhidos no auditório Dr. Pessoa, na Santa Casa

 

A Santa Casa de Sobral, através do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou mais um acolhimento dos alunos do nono semestre do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para o semestre 2014.2, o último estágio das práticas hospitalares dos alunos. O momento, que teve encerramento na sexta-feira, dia 15, foi de grande importância para a formação dos alunos, uma vez que tiveram contato com as normatizações técnicas do hospital, na área do Controle de Infecção Hospitalar e em Segurança no Trabalho. 

Leia mais...
 
Diário Oficial publica lei que obriga presença de farmacêutico nas drogarias PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 10:39

Foi publicada na segunda-feira (11), no Diário Oficial da União, a Lei 13.021, que torna obrigatória a presença de um farmacêutico em drogarias, durante todo o horário de funcionamento. Com a norma, as farmácias deixarão de ser apenas estabelecimentos comerciais e passarão à condição de prestadoras de serviços de assistência à saúde.

Leia mais...
 
Guarany estreia bem na Fares Lopes e ganha do Crateús fora de casa PDF Imprimir E-mail
Na cara do gol
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 10:32

Com o técnico Maurílio Silva optando pela escalação de um time reserva, o Guarany estreou com pé direito na Taça Fares Lopes, ao derrotar a equipe do Crateús por 2 x 0, 72 horas após ter conquistado sua primeira vitória pela Série D do campeonato brasileiro, no último domingo, sobre o Interporto-TO, no estádio do Junco, por 2 x 1. A vitória do bugre sobralense sobre o Crateús ocorreu quarta-feira passada, 13, no estádio Juvenal Melo, na cidade do Príncipe Imperial, por 2 x 0. O jogo fica marcado na carreira do atacante Adriano, autor do 2º gol, o que não ocorria há cerca de 8 meses, fato que criou um clima traumático em decorrência das críticas que recebia da torcida e imprensa, além de passar um período afastado dos gramados, por sofrer uma séria contusão no joelho.

Leia mais...
 
Panorama Político PDF Imprimir E-mail
Panorama Político
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:37

Adutora do Jordão com obras paralisadas


O vereador Adaldécio Linhares(PROS) voltou a ocupar a tribuna da câmara municipal. No seu discurso elogiou o prefeito Veveu e o governador Cid Gomes, por terem entregado 408 apartamentos aos primeiros moradores do Residencial Caiçara. Diversos vereadores apartearam lhe parabenizando pela grandeza do seu discurso. Adaldécio lamentou as más condições das estradas que dão acesso ao distrito de Jordão. E falou que as obras da adutora estão paralisadas e que a construtora não deu até o presente momento uma satisfação à população. E pediu ao prefeito Veveu providências no sentido de melhorar a estrada que está totalmente esburacada e colocando em risco a vida de quem vai participar da festa da Padroeira que está em curso.

Leia mais...
 
Definido o tempo dos candidatos a governador PDF Imprimir E-mail
Política em Evidência
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:33

A segunda etapa da campanha eleitoral começa em 19 de agosto, quando os candidatos terão a oportunidade de se apresentar no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O primeiro candidato a se apresentar ao público será o candidato da Frente de Esquerda (Psol, PSTU e PCB), Ailton Lopes, com 1min. 44s. Ele será seguido por Eunício Oliveira (PMDB) com 6min 51s; Eliane Novais (PSB) com 2min 25s; e Camilo Santana (PT) com 8min 58s. A partir daí, a ordem será rotativa diariamente. No segundo dia, por exemplo, Camilo passa a ser o primeiro a aparecer, enquanto Ailton será o último, e assim sucessivamente até o fim da propaganda eleitoral.

Leia mais...
 
Detran aplica mais de 53 mil infrações de janeiro a junho deste ano no CE PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:31

No topo das infrações, está a condução de moto sem capacete.

Documentação irregular é outra irregularidade frequente.

Leia mais...
 
Becco ponto com PDF Imprimir E-mail
Becco ponto com
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:26

Falando Pelos Cotovelos

A campanha eleitoral continua FRACA sem motivação para um povo POBRE e sem orientação para votar. É a vontade de votar do eleitorado está longe mesmo.

Os camaradas edis continuam rifando votos nas suas boas capoeiras distritais. As vendas e as trocas ditam negócios, às vezes, espúrios neste ato de corrupção tão vistos em nossos quintais viam cabos eleitorais.

Aqui estão matando um e amarrando outro nos bairros para o outro dia. A VIOLÊNCIA tornou-se morada e as autoridades não estão nem aí. Ufa, Ceará!

Leia mais...
 
Zequinha Freitas PDF Imprimir E-mail
Cantinho da Saudade
Escrito por Administrator   
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:23

 

Zequinha Freitas

Neste domingo, 17, familiares e amigos lembrarão os seis anos do falecimento deste músico que muito alegrou a região norte com seu piston. José de Sena Freitas nasceu em Sobral (CE) em 12 de dezembro de 1926, sendo seus pais Luiz Gonzaga Sena e Joana Portela de Sena.

Devido à carência de escola em sua época, estudou com professora particular apenas o equivalente até o antigo 5º Ano Primário. Para ajudar no sustento do lar chegou a trabalhar como pintor de paredes ao lado do pai e, à noite, se aprimorava na música. Mas já a trazia no sangue, talento herdado do pai e estimulado por seus irmãos. Desde menino demonstrou forte vocação para instrumento de sopro, mais especificamente para trompete, popularmente conhecido como piston.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 250