Auxílio emergencial: governo decreta prorrogação - veja novos valores

BrasilNotícias

Jovem com síndrome rara nos ossos faz sucesso na web ao falar sobre autoestima: ‘Aceite-se do seu jeito’

Advertisement

Um fato louvável está ocorrendo desde o início da pandemia, trata-se de uma jovem de apenas 25 anos, residente em Tupã, na grande São Paulo, que decidiu fazer uso das redes sociais para conhecer novas pessoas e se distrair. Essa seria uma história comum, a inúmeras pessoas, entretanto, o que Juliana não esperava era atingir quase 200 mil seguidores em um espaço tão curto de tempo, com os seus vídeos que incentivam a autoestima.

A pedagoga, quando criança, foi diagnosticada com a síndrome de Melnick Needles, uma condição super rara, que afeta apenas 70 pessoas em todo o mundo, de acordo com a jovem. Em um panorama geral, a doença causa uma série de modificação nos ossos das pessoas, e problemas nos rins.

Advertisement

Ao jornal G1, ela diz, que fez acompanhamento médico por vários anos, até que descobriu que o seu caso não era grave, pois só tinha causado malformação que modifica sua aparência externa.

“No meu caso, o meu problema foi apenas na ‘lataria’, como eu sempre falo. É só por fora, só fisionomia, por dentro é tudo perfeito”, brinca Juliana.

Advertisement

Por conta da síndrome, Juliana precisou passar por uma cirurgia no nariz, para fazer a correção do septo, os médicos também recomendaram que ela fizesse uma cirurgia para colocar o braço no lugar, entretanto, após tal procedimento, não havia 100% de certeza que ela iria voltar a mexer o membro.

Advertisement

“Eu optei em não fazer, pois faço tudo com esse braço, escrevo com ele normalmente. O que ia adiantar um braço ’perfeito’, no lugar, mas sem movimento? Depois que vi que eu não tinha nada grave, que essa síndrome não me afetava em nada, acabei desistindo de fazer acompanhamento médico”, explica Juliana.

Advertisement
Related posts
BrasilNotícias

Polícia tenta localizar homem que teve os genitais arrancados por mulher no Piauí

BrasilNotícias

Paraquedista morre após cair de altura de 10 metros em evento no RJ

BrasilNotícias

Médica, influencer e outras mulheres denunciam advogado por estupro e violência em MT

MundoNotícias

Coronavírus: primeiro lote de vacinas é finalizado e será disponibilizado para os russos

Receba notícias em seu email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *