Bolsonaro faz live para assistir discurso de Trump e critica Lula


Em mais uma manifestação pública de apoio aos Estados Unidos no que diz respeito o conflito contra o Irã, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira, que o Brasil deve e vai repudiar o terrorismo e criticou duramente a postura dos governos petistas em relação ao Irã.

Em vídeo, Bolsonaro ironiza a crítica feita a ele de que o Brasil não deveria de modo algum se posicionar sobre a disputa externa e também, aproveitou para responder uma declaração feita pelo ex-presidente Lula.

Advertisement

Usando as redes sociais, o petista falou que não era o momento adequado para se envolver na briga e ainda chamou o Bolsonaro de um “lambe-botas” do presidente dos EUA Donald Trump.

“A nossa Constituição aqui diz, no artigo quarto: A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: a defesa da paz e no repúdio ao terrorismo”, respondeu Bolsonaro no vídeo.

Durante a live de dez minutos, o presidente fez questão de ser filmada assistindo ao discurso do Trump.

“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Queira dizer apenas uma coisa. O senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã”, afirmou.


Advertisement