Descanse sua visão: Saiba como ativar o modo noturno no Instagram em qualquer dispositivo Android


Constantemente nossa visão é “agredida” por luzes/iluminações fortíssimas, deixando-a irritada muita das vezes.

Sensação de sono, olhos vermelhos e irritadas são apenas um dos diversos problemas que tamanha exposição pode trazer para nós.

Advertisement

Muita das vezes isso é inevitável, mas e se conseguíssemos “descansar” um pouco mais nossos olhos enquanto navegamos na Internet?

Seria ótimo, não é? Alguns sites já trazem consigo essa função (e eu sei qual foi o primeiro que veio em sua mente) mas são bem poucos.

Visando isso, o Instagram deu aos seus usuários à possibilidade de utilizá-lo em modo noturno, e isso está disponível para todos os celulares Android e dispositivos da Apple com iOS 13.

Todavia, no Android, ainda nem todos os usuários souberam/receberam d(essa) nova atualização que com certeza irá ajudar milhões de pessoas.

Vale ressaltar que o recurso está apto para dispositivos com o Android 9/10.

O jeitinho brasileiro

Mas para aparelhos com versões inferiores, essa atualização está inibida, ou seja, eles não receberam tal recurso.

Mas existe um aplicativo chamado Dark Mode, que consegue ativar essa função em qualquer dispositivo Android.

Veja logo mais os passos necessários e link de download. Vale ressaltar, que o aplicativo só consegue deixar o aplicativo em modo noturno se o mesmo já tiver esse recurso consigo.

Primeiro passo (1): Faça o download do aplicativo Dark Mode clicando neste link. Ao instalá-lo, selecione a opção “Night Mode”.

E parece uma opção futurística, mas não é, selecione também a opção “Auto”, que o aplicativo irá ativar o modo noturno ao chegar da noite e desativar com a aurora do dia.

Segundo passo (2): Agora, clique no ícone do Instagram a abra-o. O modo noturno estará ativado de maneira automática, sem quaisquer configurações secundárias.


Advertisement