Donald Trump divulga foto do cão ‘que capturou e matou’ líder do Estado Islâmico

O presidente dos Estados Unido, Donald Trump, utilizou as redes sociais para postar a foto do cão que ajudou a ‘capturar e matar’ o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Trump já havia feito referência (no sábado) à atuação do cachorro na missão em “busca” do líder do Estado Islâmico na qual terminou com sua captura e morte.

Na última segunda-feira, 28, Trump utilizou o Twitter para postar a foto do animal e legendou-a da seguinte maneira. “Desclassificamos a foto de um cão maravilhoso (nome continua secreto) que fez um GRANDE trabalho em capturar e matar o líder do ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi”

Trump, anunciou no último domingo o abate do líder do grupo, em uma grande operação militar no noroeste da Síria, na qual, contou com a ajuda do cão citado acima. (seu nome ainda é um segredo).

O presidente disse que o líder do grupo havia se escondido num túnel durante a operação, na qual explodiu um colete de bombas, provocando sua morte e de seus três filhos.

“Morreu como um cão”, afirma Trump. De acordo com informações dadas pelo presidente, inúmeros soldados islâmicos morreram durante a operação.