Gugu Liberato: 5 fatos importantes sobre sua vida e trajetória como apresentador


Infelizmente, um dos nomes mais influentes da TV Brasileira, Gugu Liberato, morreu na última sexta-feira (22) logo após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. O apresentador foi bastante feliz em sua profissão, tendo conquistado uma imensa gama de fãs.

Seu auge na TV ocorreu entre os anos de 1990 e 2000. Durante diversos anos, milhares de brasileiros acompanharam com constância renomados quadros de seus programas, separamos alguns para você relembrar e ‘matar um pouco da saudade’.

Advertisement

1) Banheira do Gugu

Reprodução: Internet

Este sem sombra de dúvidas fora um dos quadros mais marcantes da carreira do apresentador, a Banheira do Gugu. No quadro em questão, homens e mulheres ‘entravam em guerra’, de sunga e biquíni, procurando sabonetes espalhados pela banheira.

O quadro sempre atraía uma gama de audiência, principalmente do homens. Por outro lado, foram diversas vezes colocado em pauta a tamanha exposição do corpo durante o quadro, principalmente o das mulheres.

Tal quadro consagrou diversas personalidades, como por exemplo: Vera Verão, Helen Ganzarolli e Mari Alexandre. Sem sombra de dúvidas, jamais vamos esquecer!

2) Meu Pintinho Amarelinho

Em um determinado momento de sua vida ele focou no público infantil, produzindo canções voltadas a elas. E como esquecer o clássico Meu Pintinho Amarelinho? Pois bem, e canção foi sucesso no ano de 1994 na voz de Gugu.

 


Ele produziu outras músicas, como por exemplo, “A Dança da Galinha Azul” e “Baile do Passarinhos”, mas nenhuma fez tanto sucesso quanto a citada acima.

3) Sua família

Gugu era bastante reservado quando o assunto era família e vida pessoal. Mas isso não significa que ele não a amava. De sua família, conhecemos: Sua esposa, Rose Miriam; seu filho, João Augusto; Suas filhas gêmeas Sofia e Marina.

O seu filho é um pouco famoso na internet, ele possui um canal de gastronomia. Já suas duas filhas sempre foram mais privadas da vida pública.

4) Táxi do Gugu

Quem não lembra deste quadro? Pois bem, o quadro consistia em um ‘táxi’ óbvio, uma câmara e bastante maquiagem e peruca para disfarçar o ícone, Gugu Liberato. Após preparado, o passageiro nem imaginava que estava sendo carregado por Gugu Liberato.

Durante os programas já vimos bastantes tipos de fantasias do apresentador, o que nos garantiu bastantes risadas. Bons tempos.

5) Saída do SBT

O apresentador Gugu Liberato passou 16 anos tomando conta do programa Domingo Legal, SBT. A mudança de emissora não ficou por isso mesmo e causa grande movimentação nos bastidores. Ele deixou o SBT em 25 de junho de 2009, assinando um contrato com a Rede Record por oito anos.

No contrato, ele havia assinado um salário mensal de R$ 3 milhões e iria comandar um programa dos domingos na emissora. Ele estreiou na Record em 30 de agosto de 2009, com o Programa do Gugu, exibido às 20h.

Devido ser difícil competir com o programa do Sílvio Santos, que passa no mesmo horário, o seu programado foi antecipado para às 16h.

É uma pena que o nosso Gugu tenha morrido, mas… só nos resta relembrar os bons momentos que passamos com ele. Valeu, Gugu!


Advertisement