Quem é Janja, a namorada que recebeu Lula na saída da prisão

É fato que uma multidão aguardava o ex-presidente Lula na última sexta-feira no momento que ele estava a sair da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, todavia, uma pessoa chamou bastante atenção, exatamente Rosângela da Silva, a “Janja”. Após receber calorosamente o seu amado, a mesma encostou a cabeça no ombro do ex-presidente, enquanto os seus simpatizantes iam cumprimentá-lo.

Lula é um viúvo de 74 anos de idade, e nestes últimos meses que ele passou em cárcere, por diversas vezes, ele mencionou sua relação amorosa com “Janja”, o apelido carinhoso de sua namorada, e também já manifestou publicamente o seu desejo de casar com ele, logo após a sua liberdade ser autorizada.

Ao começar a falar dela durante o seu discurso perante a multidão, Lula foi interrompido por gritos que clamavam “Um beijo, um beijo!”, tal pedido foi acatado com bastante carinho por ambos.

No momento que Janja ficou sabendo que Lula seria solto na última sexta, ela escreveu em seu Twitter “Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!!”.

UM POUCO MAIS SOBRE “JANJA”

Rosângela da Silva, é uma socióloga que possui os cabelos castanhos, e uma expressão bastante sorridente, ela tem 52 anos, e por diversas ocasiões, ela visitou Lula na prisão. Embora ela tenha nascido em São Paulo, atualmente ela mora em Curitiba, e afirma ter conhecido Lula em 1993, qual ele percorria o território nacional em suas tradicionais “caravanas da cidadania”.

O romance teria tido o ponta pé inicial em 2017, todavia, tal relação foi mantida em segrego até alguns meses atrás.

“Hoje eu só queria você dentro do meu abraço pra te encher de carinhos sem ter fim: Parabéns, meu amor! Te amo pra sempre”, escreveu ela na sua conta do Twitter no dia do aniversário de Lula, em 27 de outubro.