REVOLTA: Mayra Cardi zomba de amiga por mostrar o corpo gordo em biquíni


Dona de um programa de emagrecimento que é febre entre famosas, a coach e ex-BBB Mayra Cardi publicou recentemente algo que deu o que falar. Para promover o plano de dieta, ela relembrou a trajetória de uma amiga com o próprio corpo, debochando da época em que era gorda e tirava fotos de biquíni.

Mayra Cardi tem fala gordofóbica

Advertisement

Usando o Instagram, Mayra anunciou que vagas para o programa “Seca Você Renove” em 2020 estavam disponíveis, e que quem quisesse “garantir o Carnaval” precisaria se apressar. Além de insinuar que é preciso emagrecer antes de curtir o Carnaval, porém, ela também citou uma amiga de uma forma que desagradou muitos.

“Vai estar ‘sold out’ [esgotado] em breve, então se você quer garantir o seu Carnaval, meu amor… Para parar de postar aquelas fotos igual Fabi postava na praia achando que estava arrasando! Por que você fez aquilo, amiga?”, perguntou Mayra à amiga, que, nos vídeos, estava no carro com ela.

Ao ser questionada, a moça respondeu que “autoestima é tudo” e que as fotos em questão a fizeram ver “o quanto precisava emagrecer”. “Foram aquelas fotos horríveis que me fizeram entender o quanto eu estava gorda”, disse ela, e os vídeos então começaram a circular pelas redes sociais gerando uma série de críticas.

Sempre focada em transmitir mensagens de autoestima e autoaceitação, a escritora e jornalista Alexandra Gurgel foi uma das pessoas que republicaram o vídeo no Twitter, criticando a ex-BBB e despertando uma discussão entre seus seguidores sobre gatilhos emocionais e gordofobia.

Em resposta aos tweets da escritora, diversas pessoas, além de criticar a postura de Mayra e apontar preconceito em seu discurso, também compartilharam as próprias histórias, afirmando que atitudes como as dela foram o estopim para ódio contra o corpo e até distúrbios de imagem.

 


Advertisement