Tiago Leifert sai de rede social para fugir de críticas ao Big Brother Brasil e ofende internautas: “não aguento essas porcalhadas”

Tiago Leifert desativou sua conta no Twitter às vésperas do BBB20 e não voltou mais para a rede social mesmo após a estreia do programa, na última terça (21). O apresentador quis fugir das críticas e do relacionamento direto com os internautas que movimentam o reality show. Em sua última participação no Altas Horas, o ex-Globo Esporte disse que as torcidas do Big Brother Brasil o deixaram traumatizado.

Advertisement

“Eu fiz Copa do Mundo e Olimpíada no Esporte, mas o Big [Brother Brasil] é mais difícil. É como se fossem três Copas do Mundo, são 88 episódios”, falou para Serginho Groisman em junho do ano passado. “Com torcidas mais apaixonadas também”, provocou Marcelo Adnet, que era um dos convidados do programa.

Advertisement

“São torcidas muito apaixonadas. Pegam no meu pé pra caramba, Nossa Senhora! Eu nem entro mais no Twitter ou essas coisas. Traumatizei, não dou nem bom dia mais”, confessou na ocasião, quando ainda tinha conta ativa na rede social.

Advertisement

No BBB19, Leifert e a Globo foram criticados por minimizarem ou esconderem comentários de cunho racista e de intolerância religiosa de alguns participantes, como a campeã Paula von Sperling e de Maycon Santos. O apresentador e a emissora tiveram que fazer um mea-culpa para amenizar as reclamações, que continuaram até o discurso da final.

Apesar de manter a sua conta no Instagram, com 2,7 milhões de seguidores, Leifert faz raras publicações. Quando posta alguma foto, ele limita os comentários só para conhecidos ou deixa o post aberto apenas para curtidas. Na última segunda (20), ele voltou a falar sobre o Twitter durante um café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você.

“A gente está preocupado com quem está lá dentro [do confinamento]. Com quem está isolado do mundo e sofrendo ataques às vezes injustos aqui fora, de Twitter e essas porcalhadas. Tudo que falam de nós ou do programa, essas pessoas [familiares] sofrem junto”, opinou.

Falta de interação

O atual comportamento avesso às redes sociais contrasta com a imagem e linguagem jovem que ele busca transmitir. O próprio plano comercial do BBB20 ressaltou essas características do apresentador.

“Tiago Leifert é reconhecido pelo seu estilo moderno popular. Citado pelo carisma e humildade, conquistou de forma genuína uma base de fãs que apreciam a forma jovem, clara e objetiva de se comunicar. Seus discursos são valorizados por essa forma direta, informal, gentil e popular, gerando identificação total com os seguidores do BBB”, vendeu a Globo para o mercado publicitário.

As redes sociais, mais especificamente o Twitter, tem uma função importante em qualquer reality show, sobretudo para um formato de confinamento como o Big Brother Brasil. Prova disso é que o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, usa a plataforma para publicar novidades e movimentar a atração.

Apresentador das duas últimas edições A Fazenda, na Record, Marcos Mion também aumenta a frequência de posts e a interação com fãs e usuários do Twitter durante a temporada do programa. Era o que Tiago Leifert também fazia até o BBB19, mas após as declarações recentes na Globo parece que ele não será tão bem-vindo quando decidir voltar à rede social. Veja algumas reações abaixo:

Advertisement

Advertisement