Novidade! WhatsApp passará a perguntar se você quer ou não entrar nos grupos


O WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, seja para fins didáticos, profissionais ou sociais. E com isso, vem sendo aprimorado a cada atualização, visando cada vez mais “agradar” a maior quantidade de pessoas possíveis.

E uma das principais reclamações está sendo testada para vim na próxima atualização do aplicativo, que é a escolha de quem pode ou não adicionar você aos demais grupos de WhatsApp.

Advertisement

Sendo bastante cogitado, este novo recurso agrada sem sombra de dúvidas a maioria dos usuários, muitos até enfatizando o “atraso” da inclusão desta função no aplicativo.

O recurso está sendo testado para um número limitado de pessoas, e possui algumas vertentes que podem ser alteradas de acordo com o “querer” de cada um. Já é a segunda que vez que este “projeto” vem à pauta.

Em betas anteriores, fora prometido à inclusão desta funcionalidade nas próximas atualizações, coisa que não ocorreu. Quem sabe agora eles cumprem mesmo, não é?

Você irá ter três opções de personalização. Ao escolher a primeira opção (Todos), o usuário permite que qualquer pessoa o coloque em grupos do WhatsApp.

Enquanto isso, na segunda opção (Meus contatos), o usuário propõe que apenas os seus contatos o adicionem em grupos do aplicativo, detalhe, contatos salvos na agenda.

E por fim, pode-se escolher todos contatos, exceto… deixando-os na black list e impedindo que fiquem adicionando seu número aos grupos.

O jeitinho “brasileiro”

Mas para usufruir desta função não inclusa é possível utilizar uma pequena técnica, basta selecionar todos os contatos e escolher a opção “exceto”. Só fica meio complicado se você for “famoso” e tiver inúmeros contatos.

Segundo informações, o usuário irá ser notificado toda vez que um contato “bloqueado” tentar lhe adicionar nos grupos de WhatsApp. Tendo então três dias para aceitar ou não o convite.

Agora só nos resta esperar a próxima atualização do aplicativo “mais querido” da galera e torcer para que essa nova função venha de fato.


Advertisement